Como já é protocolar, o técnico José Roberto trabalhou a Seleção Brasileira no próprio centro de treinamento em Barueri, o Sportville.
Em menos de duas semanas a bola sobe pelo Mundial de Vôlei Feminino na Tailândia, então ele revisou ajustes táticos e técnicos, apronto final antes do embarque.
O Brasil vem do vice-campeonato da Liga das Nações, mas com baixa – ponteira Ana Cristina. Ela se recupera de lesão no joelho e ontem de manhã foi ao Sportville para ver as meninas e se despedir.
Outro motivo – como não pôde participar da premiação e ficou sem receber a medalha de prata, foi atrás e o técnico fez as honras. Sim, a ponteira pode ficar fora de jogo por até nove meses.
EM BARUERI
O técnico José Roberto faz apronto com catorze atletas, seleção fechadíssima para o Mundial, jogo da fase preliminar formando o Grupo C. Após os treinos da manhã, o elenco foi dispensado para se agrupar no início da madrugada de hoje rumo ao aeroporto (📸).
O Brasil tem como destino o Japão para aclimatação e preparos específicos, de lá seguirá para a praça do Mundial na Tailândia.
Levantadoras
Macris e Roberta
Opostos
Jheovana, Kisy, Rosamaria e Tainara
Ponteiras
Gabi e Júlia Bergmann
Centrais
Diana, Júlia Kudiess, Lorena e Lu Nezzo
Líberos
Marcelle e Laís
FASE PRELIMINAR – em Chiang Mai
– dia 22 Grécia
– dia 24 França
– dia 26 Porto Rico