24.4 C
Osasco
11 de outubro de 2025
Seleção do Quênia disputa Mundial de Vôlei Feminino na Tailândia.

Luizomar verá Quênia no Mundial da Tailândia, mas não contra

Luizomar Moura tem reencontro com a seleção do Quênia no Mundial da Tailândia que começa em duas semanas. Ele assumiu o comando do projeto para Tóquio 2020, seguiu à frente no Mundial 2022, também na Copa Challenger ano seguinte.

A busca do treinador do Osasco Vôlei por janela internacional tem início antes disso, projeto com a seleção do Peru em 2017, mas que foi tiro curto; agora está com a seleção de Cuba para o Mundial.

Sim, certamente ele irá abraçar a delegação queniana, já que o laço criado é bem importante; não, não jogará contra porque forma grupo diferente e, no mais, o Quênia não deve passar da primeira fase. Mas como anda a seleção ex-Luizomar?

Quem ocupa o lugar do brasileiro é Geoffrey Omondi, um respeitável do vôlei africano. No momento ele trabalha com 20 atletas em Nyayo no Vietnã (📸), seis serão dispensadas até o embarque para a Tailândia – forma o Grupo C com Polônia, Alemanha e Vietnã.

O vôlei africano tem outros representantes no Mundial – Camarões forma o Grupo H com Sérvia, Japão e Ucrânia; o Egito está no A com Tailândia, Holanda e Suécia.

dia 22
Bélgica x Cuba
Brasil x Grécia
Tailândia x Egito
dia 23
Japão x Camarões
Alemanha x Quênia