22.2 C
São Paulo
30 de abril de 2024
QG Notícias

VÍDEO DA HORA: Irã não é Gaza e tem poder militar pesado

Na linguagem do boxe, Israel contra Gaza é tipo peso-pesado massacrando um pena. A disparidade militar nesse conflito é absurda e a força israelita é o Gigante Golias da vez, capaz de pulverizar a região palestina com um só coturno.

No entanto, agora surge um adversário que se aproxima do peso na balança. O Irá é potência no Oriente Médio, pode causar muitos estragos e complicar tudo e mais um pouco para Israel que tem cordão militar com os Estados Unidos.

Sabendo disso, o governo iraniano já mandou recado para os EUA ficarem longe. Sim, ainda que o ataque esteja sendo minimizado pela defesa israelense, é fato que a ação iraniana não passa de jabs – usando novamente a linguagem do boxe.

Jabs são contatos leves que marcam distância, contatos preparatórios para golpes contundentes e é o que a força iraniana mandou – um sinal preparatório avisando que tem muito cartucho para queimar.

Sim, dessa vez Israel tem um adversário que é ameaça real. No vídeo que segue, acompanhe o início da operação sob comando do Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica contra o que chama negativamente de regime sionista.

O governo islâmico justifica a operação ao artigo 51º da Carta das Nações Unidas – exercício de direito inerente de legítima defesa; denuncia que o regime sionista (Israel) comete série de crimes e dá esse ultimato.

Base segura de informação e conteúdo

Usamos cookies com objetivo de melhorar sua visita aqui. Você consente? Mas caso não esteja de acordo, tudo certo também. Aceito Mais