22.2 C
São Paulo
30 de abril de 2024
QG Notícias

VÍDEO DA HORA: 4º na Liga Turca, Diana há 10 anos e irada em Barueri

Sob comando de José Roberto Guimarães, o Türk Hava Yolları fecha temporada da Liga Turca em 4º lugar com 54 pontos, campanha considerada satisfatória pelo treinador que é mentor do Barueri Vôlei. Técnico da Seleção Brasileira, ao assumir o THY em maio passado, levou uma das pupila prediletas e paredão da equipe barueriense, central Diana Duarte.

Primeira temporada da torre fora do país e num campeonato estelar. José Roberto tem o nome já antecipado para renovação e a central também deve continuar – ano olímpico que faz o vôlei mundial ferver. Então, grande momento da central que é nativa de Barueri.]

Diana Duarte Alecrim tem 25 anos, 1m94 e chega a quase 2m90 quando salta no block. No vídeo que segue, ela encaixa um block irado com a camisa do extinto Grêmio Recreativo Barueri – ainda como amadora em 2014.

ANTES DO PLAY NO VÍDEO…

Além da torre Diana, outra jogadora famosa teve o GRB como berçário – a ponteira Tainara Santos, de Jandira, hoje semifinalista da Superliga com o Praia Clube – ela foi do Barueri Unítalo em 2012. Lembrando, no ano seguinte a prefeitura apavoraria adotando toda equipe desistida por Jacareí para a Superliga.

Tai de Jandira estava nesse elenco que tinha como destaques a levantadora Juma; a oposto Renatinha Colombo; as ponteiras Natasha Valente, Mari Paraíba e Sonaly; as centrais Fê Isis, Lu Escouto.

Quando José Roberto assumiu em 2016, três anos depois Tai de Jandira seguia como oposta quando Diana se apresentava vindo do Sanca; Barueri tinha visibilidade com as levantadoras Juma (hoje no Fluminense) e Jack Moreno (Pinheiros), as opostos Kisy (Minas) e Lorenne (Osasco); a ponteira Maira (Osasco); as centrais Laís (Pinheiros) e Mayany (Bauru); as líberos Dani Terra (no romeno Bucuresti) e Nyeme (Minas).

Quanto a Diana de Barueri, das bases do GRB chegou ao Bradesco Osasco em 2016, dois anos depois era São Caetano e em 2019 estava de volta à terrinha para quatro temporadas até embarcar para Estambul e para o manto do THY. Agora, vale o play no vídeo…

Base segura de informação e conteúdo

Usamos cookies com objetivo de melhorar sua visita aqui. Você consente? Mas caso não esteja de acordo, tudo certo também. Aceito Mais