19.6 C
São Paulo
17 de junho de 2024
QG Notícias

NA CONTA: Bia de Osasco com Araraquara campeão da Copa LBF

O Sesi Araraquara é o monstrão da vez do basquete feminino; tricampeão paulista, atual campeão brasileiro e, por último, campeão da Copa LBF decidida sábado contra Sampaio Basquete – decidido ao zerar dos cronômetros.

Nessa vibe espetacular da equipe araraquarense tem mãos de Osasco – a camisa 5 é Beatriz Aneas, da nova geração e jogando na humildade para chegar lá – após oito anos nas bases do Bradesco Osasco no Jardim Cipava, foi contratada no tenso período da pandemia.

Desde então, só aprendizado, amadurecimento e títulos. Festejando mais esse caneco com Araraquara, Bia de Osasco está próxima de outra final importantíssima – o time é semifinalista da Liga Sul-americana, mês que vem estará buscando vaga à decisão no Paraguai.

Sobre a final da Copa LBF, primeira edição da Liga de Basquete Feminino no Gigantão. No entanto, mesmo jogando em casa, Araraquara precisou de muita raça para superar o visitante que chegou a sentir o sabor do titulo.

Foi no último segundo que Araraquara tirou o doce da criança – a ala Vitória acerta a mão para 69 a 67. Sim, uma final absurda. O tricolor maranhense valorizou cada lance e teve a pivô líbano-americana Trinity Babtiste como melhor cesta, 22 pontos.

Vitória cravou a vitória araraquarense e fechou como melhor mão da final com 26 pontos mais prêmio de melhor do jogo. A Copa LBF reuniu os quatro melhores do turno da Liga de Basquete Feminino em Araraquara.

JOGOS
– sexta
Sampaio Basquete 84×63 Santo André
Araraquara 73×58 Ituano
– sábado
PELO 3º LUGAR: Santo André 60×65 Ituano
FINAL: Sampaio Basquete 67×69 Araraquara

Base segura de informação e conteúdo

Usamos cookies com objetivo de melhorar sua visita aqui. Você consente? Mas caso não esteja de acordo, tudo certo também. Aceito Mais