23.1 C
São Paulo
19 de maio de 2024
QG Notícias

Zagueiro do Ska do penta abre placar histórico do Gabizão

Em dezembro de 2020 a prefeitura de Santana de Parnaíba inaugurava o Estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva. Depois disso, claro que jogos aconteceram mas só agora a cidade dá o Gabizão como definitivamente inaugurado.

É que o estádio foi construído pensando no Ska Brasil, clube do pentacampeão Edmílson Borges que ensaiava entrada na Segunda Divisão. Fato, em 2021 o time disputou a Bezinha mas tendo como o Rochdalão de Osasco como reduto.

Por fim, chega a temporada 2022 e quase um ano e meio após batizado pela prefeitura, ontem o Ska Brasil estreou em casa – primeiro jogo profissional no Gabizão e valendo a segunda rodada da Bezinha.

Empate por 1 a 1 com o Colorado Caieiras, placar histórico que tem assinatura da casa – o Ska ataca pela esquerda e lança para o zagueiro Bruninho buscar nas alturas e mandar de cabeça, 1 a 0 aos 16 minutos do 1º tempo. Mas dois minutos depois tem Colorado Caieiras no ataque e para jogar ducha fria na euforia da casa: bola alçada na área, a marcação só acompanha até a sobra para o também zagueiro Maicon que manda forte,1 a 1.

Por ser o primeiro jogo de um time profissional de Santana de Parnaíba, muitas bolas vão rolar na história do futebol mas esse placar será lembrado. Então, o zagueiro Bruninho fica eternizado no Gabizão: Bruno Eduardo Barbosa Ferreira tem 22 anos, é baiano de Salvador.

Usamos cookies com objetivo de melhorar sua visita aqui. Você consente? Mas caso não esteja de acordo, tudo certo também. Aceito Mais