QG Notícias | Base segura de informação e conteúdo

Zagueira selecionável salva Audax aos 45 finais: 2 a 2 com a Francana

 Extra!
Zagueira selecionável salva Audax aos 45 finais: 2 a 2 com a Francana
março 31
18:50 2018

Até os minutos finais o Audax estava sendo engolido pela Francana, rodada de estreia no Campeonato Paulista. Levando de 2 a 1 no Rochdalão, foi mesmo no apagar das luzes da tarde de hoje que a zagueira Toninha surge para salvar a pátria da equipe de Osasco, 2 a 2.

A Francana entrou com um futebol agressivo e dando pressão. Sem tomar conhecimento do reduto adversário, partiu para cima e fez 1 a 0 com Nana aos 9 minutos iniciais.

Resultado tinhoso e que pesava na camisa das osasquenses. Jogando em casa, tentaram reação mas não conseguiram chegar lá e foram para o vestiário naquela preocupação.

No entanto, a volta foi beleza porque o time encontrou espaço e conseguiu  empate com Karine aos 6 minutos. Mas enquanto o Audax apostava tudo na virada, tem nova investida da Francana e Tayane recoloca a equipe na frente, 2 a 1 aos 20 minutos.

O jogo entrava nos últimos lances e a equipe visitante contava os minutos para o final quando tem outra subida do Audax – a zagueira Toninha é a jogadora da vez que manda no endereço para frustar a Francana e fazer a festa da casa, 2 a 2 aos 45 minutos.

Toninha é Antônia Ronicleide e grande reforço do time de Osasco. Ela foi contratada no início do mês e justifica a fama de craque. Jogadora de seleção brasileira, fez uma grande temporada pela Ponte Preta na temporada passada.

A zagueira esteve nos primeiros treinos da seleção brasileira na Granja Comary, só que não entrou na chamada final do técnico Vadão – o Brasil está indo para a Copa América do Chile. Na defesa do Audax, Toninha faz o ferrolho ao lado da também zagueira Augustina, outra selecionável.

Além de Audax 2 x 2 Francana, o Paulista Feminino teve goleada da Ferroviária sobre Embu das Artes por 5 a 0; o Taubaté também mandou ver, 5 a 1 no Juventus.

A rodada segue nesse domingo com Portuguesa x Centro Olímpico, às 10h30 no Canindé; e às 15h tem Corinthians x São José no mesmo estádio, com Ponte Preta x Rio Preto em Valinhos.

 

Sobre o Autor

Marcio Silvio

Marcio Silvio

marciosilvio@qgnoticias.com