16.5 C
Osasco
20/05/2019
QG Notícias | Base segura de informação e conteúdo
Esporte Home

Vôlei Nestlé x Praia Clube: torcida para fazer Liberatão tremer

Torcida lotando ginásio apoiando Vôlei Nestlé

Se foi um jogaço em Uberlândia, promessa de batalha ainda mais emocionante e com uma torcida que é simplesmente a recordista da Superliga.

Chamada geral para os apaixonados do Vôlei Nestlé, que nessa segunda-feira recebe o temido Praia Clube no Liberatão, segunda rodada do playoff de cinco jogos, semifinal do Brasileiro.

Não importa se o jogo vai direto na tevê, a torcida de Osasco prefere ver ao vivo e entrar em quadra com as meninas do Nestlé. Muito mais agora que elas precisam do resultado para continuarem na briga pela classificação.

O Praia venceu o jogo de ida no tie-break, sexta-feira em Uberlândia, parada duríssima e que aponta para uma briga ainda mais tensa nessa partida de volta na casa osasquense.

E todos os olhos vão estar acompanhando a central Bia nos bloqueis fantásticos (a segunda melhor com 99 pontos), os levantamentos de Fabíola, a chegada de Mari mais as defezaças de Tássia e da xodozinho Camila Brait.

Outras que ganham a confiança da galera são Nati Martins e a peruana Ángela Leyva. Entraram no decorrer do pega em Uberlândia e deram conta do recado com muita garra e apavorando a torcida.

Sim, claro que tem a braçuda do vôlei nacional, a oposta Tandara. Cravou 25 bolas na sexta-feira e está com o canhão devidamente calibrado para bombardear a rede mineira ainda mais.

Ela a artilheira absoluta da Superliga, média de 5 pontos para um total de 511 agora. Quer mais? Então anote aí porque a braçuda é a segunda fatal nos aces, 28 pontos.

 

Torcida em quadra

Ninguém duvida que o Liberatão vai ficar pequeno nessa segunda partida. A torcida conta as horas para tomar conta do ginásio e partir para cima do Praia.

Para as atletas do Nestlé é o mesmo que contar com o torcedor em quadra. Verdade que o time mineiro merece todo respeito, mas também é verdade que o sufoco que Osasco deu lá em Uberlândia faz o Praia ficar esperto.

Esse playoff está aberto e o resultado desse segundo confronto é decisivo. O Vôlei Nestlé tem que vencer para se manter vivo; caso contrário, vai para a terceira rodada com a corda no pescoço porque volta a jogar em Uberlândia.

No mais, precisa da vitória para ter toda moral do mundo no terceiro jogo, sexta-feira que vem, 30. Só assim vai equilibrar o playoff e forçar a quarta partida.

Como a série é em melhor de cinco jogos, quem vencer três estará carimbando passagem à final da Superliga que tem o primeiro jogo em 7 de abril.

No outro playoff o Sesc Rio se aproxima legal da classificação. Venceu o jogo de ida em Belo Horizonte. Saiu apanhando do Camponesa Minas mas reagiu até empatar o duelo e levar o placar no tie-break, 3 a 2.

Vencer o primeiro jogo na casa do adversário e de virada, realmente uma conquista que dá toda moral para as cariocas. Sesc Rio e Camponesa Minas voltam à briga também nessa segundona, às 21h30 na Jeunesse Arena.

 

A palavra agora é com elas

LÍBERO CAMILA BRAIT
A série é uma melhor de cinco. E como vai ser um atrás do outro com um intervalo de tempo curto, temos que virar a chave. Claro que tem que estudar, ver o que erramos, o que podemos melhorar em relação à estreia na semifinal, mas agora é lembrar que jogamos em casa, onde nossa torcida sempre faz a diferença. É entrar com tudo para empatar o playoff, pois tem muita coisa pra acontecer e acredito que serão coisas boas para o Vôlei Nestlé.

BRAÇUDA TANDARA
A nossa torcida vai fazer a diferença. Sei que vai empurrar a gente a todo momento e temos que aproveitar o fator casa. Vamos dar o máximo para honrar nossos torcedores e jogar pra vencer. Perdemos a primeira partida no detalhe mas apresentamos coisas muito boas e mostramos força em Uberlândia. Vamos manter essa mesma pegada em Osasco e sair de quadra com a vitória. Agora é em nosso ginásio e sabemos o que precisamos fazer para superar o Praia Clube. A série é melhor de cinco e ainda não acabou.

CENTRAL FABIANA
Sabemos que o jogo de segunda-feira será muito difícil. No primeiro duelo da série mostramos tranquilidade no quinto set e precisamos disso nessa série. Sabemos que o Vôlei Nestlé é uma grande equipe, com grandes jogadoras e que não tem nada definido. A série está só no começo. Quero ajudar o grupo da melhor maneira possível e precisamos estar a 100% em todo o momento.

 

1ª rodada semifinal

Praia Clube 3 x 2 Vôlei Nestlé
Camponesa Minas 3 x 2 Sesc Rio

 

2ª rodada semifinal

NESSA SEGUNDONA
19h no Liberatão: Vôlei Nestlé x Praia Clube
21h30 no Jeunesse: Sesc Rio x Camponesa Minas

📸 João Pires

Torcida lotando ginásio apoiando Vôlei Nestlé

 

Torcida lotando ginásio apoiando Vôlei Nestlé

Related posts

VÍDEO DA HORA: meninas do Vôlei Nestlé no rolê contra o Sesi

Marcio Silvio

Final do processo de cassação de Dilma deve ser antecipado, garante Renan

Nilson Martins

Agora quem dá bola é o …. as Sereias da Vila: Santos campeão!!!

Marcio Silvio