15.1 C
Osasco
18/06/2019
QG Notícias | Base segura de informação e conteúdo
Esporte Home

Vôlei Nestlé isola o Praia e vai na fúria para o terceiro jogo semifinal

Vôlei Nestle faz 3 a 1 no Praia Clube

O torcedor cumpriu com o dever e o Vôlei Nestlé também. Casa cheia na partida de volta do playoff semifinal da Superliga e com as meninas de Osasco anulando completamente o Praia Clube, 3 a 1 numa exibição de gala.

Arquibancadas do Liberatão de Presidente Altino com 4 mil torcedores e a festa da casa pela vitória, resultado que recoloca a equipe de Osasco na briga pela classificação.

Vinha de derrota em Uberlândia e precisava equilibrar o duelo na série que é de cinco jogos; o Praia complicaria geral se voltasse a vencer. Agora não, tudo equilibrado e o playoff será no mano a mano na terceira rodada.

 

Meninas do Nestlé jogam tudo e mais um pouco

O Vôlei Nestlé não viu o adversário no 1º set, jogo arrasador para os 25 a 16. Parcial irreconhecível do Praia Clube, que no 2º set volta mais compacto e agressivo, só que as meninas de Osasco mantêm o domínio e fazem 25 a 23.

No 3º set as mineiras entram ainda mais determinadas e vão desafiando a rede osasquense. Em poucos minutos tem 13 a 9 para elas, apontando reação para equilibrar o clássico.

Quando o Praia chega ao 20º ponto e soma outro num belo lance da experiente Walewska, o técnico Luizomar de Moura sente o perigo e pede tempo com 21 a 16 no placar.

Mas não deu, o Praia faz 25 a 20 com bola errada de Carol Albuquerque. Portanto, vem a quarta parcial e o time mineiro totalmente de volta em busca do empate.

Acontece que Osasco entra feroz e abre vantagem com 7 a 4, mostrando que a parada seria outra. Com um bloqueio forte as meninas vão marcando território.

Do lado praiano, Fabiana muito abaixo do que mostrara em Uberlândia; até mesmo Fê Garay. Numa subida pela esquerda, por exemplo, a ponteira manda uma bola feia e dá 11 a 5 para Osasco.

 

Time erra menos

Mas na sequência a braçuda Tandara sofre dois bloqueios e Luizomar para tudo: “Vamos jogar com consciência”! No retorno as meninas se ajustam e vão para 15 a 8. E vem o pontaço de saque mandado por Mari abalando totalmente o Praia, 16 a 8.

E logo tem Osasco com o 21º ponto da braçuda e abrindo dez e vantagem, 19 a 9; agora vem Nati Martins num ponto de saque espetacular, 20 a 9.

Veja que belo block de Bia em cima de Fê Garay, 21 a 10 e encaminhando a vitória! E tem Bia novamente para os 22 a 12, o 6º ponto dela no block – dos 11 até agora.

Na sequência tem Mari pela ponta e vencendo Fê Garay para 24 a 14; e cabe ace de gala de Carol Albuquerque para fechar o pacote, 25 a 14. Aliás, Carol esbanjou qualidade nas duas últimas parciais.

Fim de conversa no Liberatão. Agora o Nestlé vai para o terceiro jogo com moral, enfrentando o Praia novamente em Uberlândia, sexta-feira às 21h30.

Pelo outro playoff, agora jogam Sesc Rio e Camponesa Minas na Jeunesse Arena, sendo que as cariocas levaram o primeiro jogo por 3 a 2 em Belo Horizonte.

 

📸 João Pires

Vôlei Nestle faz 3 a 1 no Praia Clube

Vôlei Nestle faz 3 a 1 no Praia Clube