O Real Brasília vem enfrentando os grandes do Campeonato Brasileiro e surpreendendo com um futebol bem jogado, tanto que está na zona de classificação após cinco rodadas – é o sétimo colocado com 7 pontos com duas vitórias, um empate e duas derrotas, 9 gols contra 11.
Os oito melhores entres os dezesseis avançam para a segunda fase. Por ora (sexta rodada em andamento), a Ferroviária de Araraquara lidera com 13 pontos e tendo o Palmeiras acotovelando com a mesma pontuação; o Inter de Porto Alegre é o terceiro com 12, o Corinthians vem logo atrás com 11.
E o Real Brasília está em Sampa para desafiar justamente o alvinegro quarto colocado, parada tensa para a equipe candanga nesse domingão às 15h na Fazendinha. No grupo do Real Brasília tem chuteira osasquense, a meia Vivian Cardoso. Depois de duas temporadas titulares no Botafogo Carioca, transferiu-se para o clube de Brasília – Vivan de Osasco vem trabalhando forte nos treinos e entrando na aplicação quando chamada.
Em fevereiro na Arena Barueri, rolou semifinais da Supercopa e o Corinthians se classificou com 2 a 0 sobre o Real Brasília, gols de Jheniffer e Liana Salazar. Portanto, tem um pouco de acerto de contas por parte da equipe de Vivian de Osasco nessa rodada do nacional.
Mas as alvinegras estão invictas com três vitórias e três empates. Então, enquanto o Real Brasília parte no gás para quebrar o favoritismo corintiano e se manter no G8, a dona da casa só pensa nos três pontos para se aproximar dos líderes.