16.5 C
Osasco
20/05/2019
QG Notícias | Base segura de informação e conteúdo
Esporte Home

VÍDEO DA HORA: piloto cai da moto mas evita o pior em Interlagos

Vídeo: piloto atropelado em Interlagos

O Vídeo da Hora mostra como que frações de segundos impedem uma cena trágica. Ontem na 2ª etapa da Copa Pirelli em Interlagos, o piloto Danilo Berto foi mal na empinada, caiu da moto e por pouco não é pego em cheio. Foi mesmo um lance de sorte como pode ser visto mais abaixo.

Mas antes, cabe falar do 2º lugar do osasquense Danilo Lewis. Ele repete o pódio da primeira etapa e vai marcando presença no pelotão de cima. Campeão do torneio do ano passado, Dani Lewis ficou o tempo todo na cola do uruguaio Maximiliano Gerardo mas não conseguiu superá-lo.

Por fim, o segundo pódio fica de bom tamanho para o osasquense que vai ajustando a máquina para a principal competição da temporada, a Superbike Brasil.

A Copa Pirelli é um torneio de aquecimento para o calendário. As equipes passam o fim de ano trabalhando nas motos, depois entra o período de testes, só que nada se compara a uma corrida valendo. Nesse ponto é que esse torneio ganha moral porque os feras vão rascunhando os traçados para a Superbike Brasil.

É o que faz Dani Lewis e que no ano passado teve uma campanha atípica com quedas, quebra da máquina e lesões. Mas pelo que mostrou na 1ª etapa da Pirelli e pela forma agressiva com que pilotou nas costas do uruguaio ontem, parece mesmo que o osasquense retoma a competitividade forte para brigar pelo título.

 

E O VÍDEO?

Está mais abaixo e mostrando a sorte do piloto Danilo Berto. Na largada bem forte ele dá aquela empinada de efeito, só que perde o controle e cai da moto.

Situação de extremo perigo porque numa largada os pilotos vão tipo capacete a capacete. Então, foi cair na pista e já ver uma mil cilindradas chegando com tudo.

Rápido quanto a moto, Berto se levanta e consegue livrar o corpo do impacto que seria frontal e de alto risco. No entanto, não conseguiu livrar a perna direita e foi atingido.

O piloto segue internado mas comenta que teve sorte porque o colega que vinha no choque teve tempo de desviar um pouco para a direita.

Já no domingo ele passou por cirurgia preparatória para a seguinte que é a de reconstrução dos ossos da perna. Sim, ele teve várias fraturas e recupera-se no Hospital Beneficência Portuguesa, onde deve ficar por cerca de duas semanas.

 

Errou na manobra

O piloto não disfarçou o motivo da queda. Danilo Berto conta que foi mal na empinada, coisa que é tranquila para ele.

“Foi infelicidade, foi erro meu. Não estou acostumado com a moto e quis usar o controle de largada”, explicou. “Largava normal, como largo sempre, soltei de uma vez e deu no que deu. Dos males, o menor. Deus me guardou de mais uma.”

Sim, ano passado ele sofreu queda e sem nenhum acidente. Dessa feita o piloto foi atingido mas é mesmo fato quando ele diz que foi guardado.

 

 

Related posts

OSASCO: sebo da avenida João Batista vai fechar

Marcio Silvio

Civil apreende supermetralhadora que abate blindados e aeronaves

Marcio Silvio

Brasil pode ter campo de refugiados para venezuelanos, diz Bolsonaro

Marcio Silvio