O líder Praia Clube jogou o suficiente para calar o vice Osasco, confronto de ontem no Liberatão de Presidente Altino com a equipe de Uberlândia dando de três diretos – 25 a 23, 26 a 24, 25 a 23. Mais líder que nunca, agora com 52 pontos, o Praia foi monstrão sob a pressão da maior torcida do vôlei brasileiro, especialmente no 2º set.
Como a primeira parcial foi tipo mano a mano, o Liberatão era chapa quente com Osasco abrindo oito pontos, 20 a 12. Certo, era só manter o nível para empatar o jogo. No entanto, a equipe da casa vai assistindo a reação mineira e absolutamente apática.
No coletivo e contando com Brayelin Martínez feroz, o Praia consegue emparelhar e virar o placar. Esse segundo set acabou com a moral da casa e deve estar sendo muito estudado pela comissão técnica osasquense.
Com a derrota, o vice-líder segue com os 43 pontos mas já vendo o Minas no retrovisor com 40. Agora vem dérbi na sexta-feira, contra Barueri no Correão – a equipe do técnico José Roberto Guimarães é a oitava com 23 pontos e o objetivo elementar é segurar a posição para as quartas de final.
Base segura de informação e conteúdo