28.6 C
São Paulo
30 de abril de 2024
QG Notícias

VÍDEO DA HORA: por seleção, despedida de Laurinha de Osasco

Osasco abraça a atleta Laura Gamboa que nesse domingo embarca para Aracaju. A professora Maria da Conceição organizou evento de despedida para a pupila na escola que fica no centro da cidade e, claro, alunas fazendo aquele cordão de abraços à menina que parte para um compromisso absolutamente importante.

A modalidade tem 2022 como ciclo olímpico para Paris 24 mas Laurinha de Osasco não está nesse planejamento – ela está na vibe da seleção brasileira juvenil. Depois de ser aprovada em duas seletivas online no mês passado, agora faz parte do grupo de dezenove escolhidas para o teste final.

Ela tem 13 anos e a Confederação Brasileira de Ginástica peneira a categoria sub 14 para o Pan-americano, depois o Sul-americano. Desse grupo de dezenove, sete serão escolhidas para a seleção. Então, é Osasco na torcida pela atleta que busca vaga entre as melhores do Brasil. Na despedida, naturalmente que Laurinha se apresentou e foi para o tapete ao som de Osvaldo Montenegro com Bandolins e Valsinha de Chico Buarque.

No Centro de Treinamento da CBG em Aracaju, a campeã ficará até o dia 23 batalhando por vaga à seleção. Juliana Coradine é a técnica do Brasil e detalha que as meninas selecionadas terão o Pan em julho, o Sul-americano em outubro e, ano que vem, o Mundial Juvenil.

Usamos cookies com objetivo de melhorar sua visita aqui. Você consente? Mas caso não esteja de acordo, tudo certo também. Aceito Mais