15.8 C
Osasco
21/05/2019
QG Notícias | Base segura de informação e conteúdo
Esporte Geral

VÍDEO DA HORA: osasquense é raçudo mas toma duro nocaute nos EUA

Não deu para o valente Eduardo Reis no show de boxe de ontem à noite na Stockton Arena, berço do moleque Gabe Flores, apenas 19 anos e que definiu o combate com um toco duríssimo de esquerda que fez o osasquense desabar no tablado.

Luta programada para seis rounds, o americano confirmou todo favoritismo e soma agora 13 lutas, 13 vitórias com seis nocautes. Edu Reis volta para Osasco mantendo as 23 vitórias na já longa carreira, e agora contando seis derrotas.

Boxe é isso mesmo, só sabe quem vai para o quadrilátero. E o osasquense enfrentou não apenas um grande adversário; Edu Reis foi na desvantagem logística, na base da coragem e da raça. Não é preciso dizer do suporte profissional do americano, dado como novo matador do boxe nacional.

Edu Reis não tem motivos para lamentos. Fez o que estava ao alcance. Saiu do ringue da Sou Boxe na periferia da zona Sul de Osasco para enfrentar as luvas cinco estrelas de Gabe Flores – sem comparação.

Se tem alguém festejando a derrota de Edu Reis, deixe estar. Quem acompanha o moço sabe que é um incansável do boxe e que faz uma luta sofrida para se manter em alto nível. Não tem apoio, tudo é na sangria e somente ele sabe o que é ir para o ringue assim.

Edu Reis foi para os Estados Unidos como um anônimo de Osasco, ignorado pelo poder público, rejeitado pelos homens que mandam e desmandam na cidade. Por outro lado, sabe que lutou com honra, que caiu diante de um atleta melhor preparado, que não há nada de vergonha nisso. E volta para casa sabendo que centenas de abraços amigos estão à espera.

O valente Edu Reis logo estará em outra aventura, aonde o boxe chamar. E vai como sempre tem feito, sem apoio, rejeitado pela municipalidade mas honrando a nobre arte que é o pugilismo. Edu Reis toma um duro nocaute mas já se levanta, pois sabe que perdeu uma luta e não a batalha – a guerra segue.

Related posts

FINAL SUB 15: Audax não segura e Santos empata jogo de ida

Marcio Silvio

Conferindo Cotia, Barueri e Osasco na 15ª rodada

Marcio Silvio

OSASCO: execução de secretário há um mês e o silêncio segue

Marcio Silvio