Vitória na conta mas com grau de dificuldade importante. O favorito Osasco visitou Maringá, penúltimo jogo antes da saideira de fim de ano. A equipe do técnico Luizomar Moura levou o placar por 3 a 1 mas precisou de muito vôlei para evitar empate da casa.
Isso mesmo, Maringá foi valente contra o monstrão, reagindo na moral após perder o primeiro set de 17 a 25 ; na segunda parcial as paranaenses forçam tudo e surpreendem o favorito por 25 a 23. Mas no terceiro Osasco dá as cartas e leva de boa, 25 a 18.
Então, era voltar para o quarto set e fechar o pacote. No entanto, se as meninas do Liberatão de Presidente Altino apostaram tudo nessa conta, tiveram de jogar no limite porque Maringá voltou fortíssimo para o jogo e vendeu muito caro, 27 a 29. Sim, por diferença mínima não rola tie-break.
O técnico Luizomar não gostou nada do que viu e está naquela tensão porque deve ter mais trabalho contra o Fluminense na última rodada do ano para Osasco – terça, 20, no Hebraica do Rio. A questão é ainda ceder pontos de graça – muitos erros e alguns infantis. Luizomar tem tudo anotadinho e está cornetando nos treinos.
O Flu tem 15 pontos contra os 19 da equipe osasquense mas com dois jogos por reação – hoje recebe o São Caetano, terça fecha agenda contra o próprio. Isso significa que em caso de vitória sobre o Sanca, o Flu cola no Osascão e parte para a última rodada em confronto direto.
Base segura de informação e conteúdo