Por ser pré-candidata a deputada estadual, não seria o caso de levar tudo no mamão com mel, nada de causar enrosco etc? Mas esse roteiro não tem as medidas da olímpica Tandara. Ela comemora decisão de importantes confederações internacionais que passam a restringir atletas trans no feminino e vem recebendo bombardeio de críticas, barraquismo de toda ordem por parte da galera que é contra ela.
Tand é xingada e demonizada, só que a postura dela não surpreende – tem opinião pública contra trans na categoria não é de agora. Nunca se desviou do tema quando questionada, sempre falou clara e abertamente. Agora, após ser massacrada na web ela vai para o saque e mete um ace cravado contra a turma que a chama de intolerante.
Mostrando o nível de agressão que recebe, Tandão responde: “… dizem que a luta é por tolerância e aceitação.. Vocês realmente querem falar de tolerância? Só existe uma forma de ver as situações”. Então a olímpica mostra um pouco dos xingos e baixaria dos contra.
“É por isso que vamos continuar a nossa luta, construindo um esporte mais justo. Podem me taxar do que quiserem, se eu tivesse medo de defender a minha liberdade ou de expressar a minha opinião, não estaria escondida atrás da mediocridade e deixando essas pessoas tomarem as decisões por mim. E só pra constar, ninguém vai calar a minha boca.”
Base segura de informação e conteúdo