As meninas da ginástica rítmica do Brasil são patroas das Américas – categorias Adulta e Juvenil foram absolutas no Pan-americano do México, disputado no final de semana em Guadalajara.
A Seleção Brasileira dominou no Conjunto, também no Individual Geral. Claro, nem é preciso dizer que Bárbara Domingos arrebentou; Geovanna Santos, a Jojô, igualmente.
Babi foi ouro na Fita e nas Maças, prata no Arco; Jojô levou ouro no Arco, prata na Bola e Fita, bronze nas Maças. agora partem para o Mundial de Valencia.
E no Juvenil? A Seleção Brasileira das novinhas foi imbatível – levou tudo nas categorias Geral, Cinco Bolas e Cinco Cordas; no Individual Geral, Keila Santos pegou bronze.
No vídeo que segue, as meninas garantindo ouro na série Cinco Bolas. Sim, nesse grupo campeão tem Laura Gamboa, principal nome da ginástica rítmica de Osasco, cria das bases e na vitrine do Brasil.
Laurinha de Osasco está retornando do México mas nada de folga, segue para o reduto da Seleção Brasileira em Aracaju – mês que vem tem Mundial na Romênia.
SELEÇÃO JUVENIL
5 BOLAS
OURO – 28.300
PRATA – Estados Unidos 27.050
BRONZE – México 26.300
5 CORDAS
OURO – 25.750
PRATA – México 25.150
BRONZE – Estados Unidos 23.550
Base segura de informação e conteúdo