A líbero Érica Motta, todo mundo sabe, é atleta do Esporte Clube Pinheiros e com berço nativo em Osasco. Em 2018 realizou o sonho de assinar com a equipe da cidade, onde pagou três temporadas como segundinha da gari Camila Brait – em 2021 fechou para ser titular no azul e preto da zona Sul de Sampa.
Temporada forte na Superliga, após seis rodadas da primeira fase em 25 de novembro contra o Fluminense, tombou em quadra com o tornozelo esquerdo estourado. Tendão de Aquiles rompido, a líbero lamentava que poderia se ausentar do vôlei por quase um ano, ou seja, fim de temporada.
No entanto, dois meses após o procedimento cirúrgico, Kika de Osasco está feliz da vida e o vídeo que segue mostra isso. Por ser atleta de alto rendimento e com capacidade importante de recuperação, a líbero vai rompendo tratamento para surpreender antecipando o retorno.
Quanto a essa lesão, é gravíssima no esporte e responsável por causar aposentadoria precoce a muitos atletas. No caso de Kika de Osasco, o Aquiles tem o ace varrido.
Base segura de informação e conteúdo