Em novembro ele chegou aos 50 anos e ninguém acredita. Juscelino Santos Nascimento é o Jussa de Cotia, atleta do Brasil com títulos de sobra como fisiculturista natural. Ele também é chamada de Jussa Garoto, pois dizem que é atemporal.
Disputou e medalhou em Sul-americanos, Pan-americanos e nos palcos de competições no Brasil não para de colecionar títulos sobre títulos. Jussa é um supercampeão numa modalidade onde manobras químicas são comuns – atletas usam várias substâncias que fermentam os músculos. Não é o caso dele. O garoto de Cotia trabalha na pegada diária e com uma disciplina alimentar sem química.
Qual o atalho para um atleta que busca o resultado a qualquer preço e a curto prazo? Uso de asteroides, de anabolizantes e de hormônios. E qual a rota de espinhos para o natureba? Musculação das antigas, distância das farmácias e trabalho colado com nutricionista. Apesar do desafio, a versão corpo limpo cresce barbaridade e Jussa está entre as referências – mais ainda por ser um cinquentinha garotão que deixa a moçadinha babando.
Mas o sucesso dele é resultado de longos anos de treinos periódicos, de comprometimento profissional, de paciência e de saber respeitar o corpo. Sim, a modalidade músculo zerado é um caminho longo e desafiador. Por fim, Jussa Garoto filosofa sobre o sentimento de ser cem por cento natural: músculos limpos e consciência também.
Base segura de informação e conteúdo