Os treinos táticos, os ajustes técnicos e todo preparo físico estão pagos pela bronze da última São Silvestre. Jenifer Nascimento agora está em treino interior, concentração pura mentalizando romper contra o favoritismo africano quando largar sábado de manhã na Avenida Paulista.
Atleta do Esporte Clube Pinheiros, teve a carreira toda moldada no extinto Grêmio Recreativo Barueri e o berço natal dela é Osasco. E fechando o pacote de ajustes para a São Silvestre, a bronze passou por teste de alta performance que cuida especificamente do sistema respiratório.
Jenifer de Osasco passou pelo Vo2, avaliação que os técnicos chamam de consumo máximo de oxigênio. O procedimento mapeia toda necessidade aeróbica do atleta quando em ação. E resumindo, quanto maior o índice de Vo2, maior o condicionamento físico.
E o que tem isso a ver? A partir desses índices, Jenifer de Osasco define a tática para a Corrida de São Silvestre – em que trecho pode se poupar e o momento certinho para forçar as passadas. Como a corrida é um jogo de estratégia, alinhar coração e pulmões à concentração faz toda diferença – foi correndo assim que ela beliscou o terceiro lugar na edição passada.
Base segura de informação e conteúdo