Cris de Osasco se movimentou bem em todo primeiro tempo, teve uma única chance clara e acabou substituída aos 37 finais. No mais, o Santos foi espectador diante de um Real Brasília compacto, determinado e muito bem treinado física e taticamente.
Das duas, uma: ou as Sereias da Vila entraram com salto e quando decidiram calçar chuteiras já era tarde, ou as Leoas do Planalto é que jogaram barbaridade. Quem viu o jogo deste domingo na estreia do Brasileirão, sabe que só deu Real Brasília.
O Santos até que tentou articular alguma coisa mas enfrentou problemas da defesa ao ataque. Jogão de bola no Estádio Defelê em Brasília, 3 a 1 para a dona da casa que abre logo aos 12 minutos com Gaby Soares metendo de cabeça.
Tudo bem, Cris de Osasco grita ordem de comando para as Sereias levantarem a cabeça, só que as Leoas sustentam a pressão e aos 17 minutos dão um cala esbanjando talento: a piquitita Sassá domina tipo pivô nas proximidades da área, gira e manda por cobertura para buscar o ângulo santista, 2 a 0.
Perdidas, as Sereias tentam reação e Cris de Osasco deixa Ketlen de boa para descontar mas a goleira Dida diz: aqui não. A camisa 7 teria outro duelo e novamente perdendo para a goleira da casa, isso já aos 5 minutos da etapa final.
E se o Santos pipoca, o Real Brasília responde na lata – bola na área, lambança geral da defesa e a sobra fica para a zagueira Rafa Soares manar ver, 3 a 0 aos 7 minutos.
Por fim, golzinho de honra para as Sereias e, dessa vez, Ketlen vence a goleira Dida – cruzamento de Fernanda e a 7 empurra de barriga mesmo, 1 a 3 aos 23 minutos.
Como já foi dito, Cris de Osasco foi substituída aos 37 minutos e, do nesse mesmo tempo, do lado do Real Brasília entrava Vivian de Osasco com a camisa 80.
E sobre a moleca que mandou o golaço, Sassá tem 1m56 e é cria do Santos em 2009. Em 2017 estava na Ponte Preta, na temporada seguinte vestia a camisa do Audax. Ela assina Sabrina dos Santos Aurélio Pinto, tem 29 anos e chegou no Real Brasília em 2020.
Na próxima rodada, as Leoas do Planalto visitam o São Paulo, dia 14 em Cotia; antes, domingo, o Santos recebe o São José na Vila Belmiro. Lembrando, as duas equipes contam com chuteiras de Osasco: Cristiane é a consagrada 11 das Sereias, Vivian é a 80 do Real Brasília.
PLACAR DA 1ª RODADA
Palmeiras 2 x 1 Atlético Mineiro
Corinthians 2 x 1 Bragantino
São José 2 x 0 Avaí/SC
Internacional/RS 2 x 1 Cresspon/DF
Real Brasília 3 x 1 Santos
Cruzeiro 0 x 0 Grêmio
Ferroviária de Araraquara 2 x 0 Esmac/PA
– nessa segundona
20h Flamengo x São Paulo