Brasil com grande evento esportivo nesse processo de volta ao normal após a pandemia que flagelou desde março do ano passado – Brasília sediou os Jogos Universitários Brasileiros, empreendimento que movimentou R$12 milhões contra investimento de R$4 milhões. De fato, a maior competição universitária da América Latina.
Na edição de agora foram 3,5 mil atletas de 271 escolas e para 26 modalidades. Para dar conta do expediente diário, Brasília teve 35 mil diárias de hotéis e serviu mais de 68 mil refeições. Os Jubs terminaram dia 17 mas quem está até agora curtindo o sucesso é a centralzaça Giulia Dias Magiari – a menina de Osasco defendeu a Atlética Unip no vôlei e não deu outra, campeã.
Cumprindo segunda temporada no São Caetano, a estilosa já tem uma Superliga na conta, disputou o Campeonato Paulista e, agora assinando o troféu dos Universitários, parte para a Superliga B. Giulia de Osasco tem 22 anos, central de 1m90 e que sobe barbaridade no block; iniciou nas bases do Vôlei Taubaté, de onde foi guindada pelo Sanca em 2020.