15.1 C
Osasco
18/06/2019
QG Notícias | Base segura de informação e conteúdo
Cidades Home

VÍDEO DA HORA: ‘Fora, Temer’ vem causando no carnaval

O presidente Michel Temer passa o carnaval sabendo que tem o nome cantado pelo País. O ‘Fora, Temer’ cai nas graças dos foliões e a cantoria é ampla, geral e irrestrita. No entanto, nem tão irrestrita assim, já que o Conselho Municipal do  Carnaval está pronto para penalizar a banda baiana System, que pode ficar de fora do carnaval do ano que vem em Salvador.

A regra do carnaval diz que ninguém é de ninguém nos dias de folias, que toda sacanagem é liberada, mas o fato é que o próprio carnaval tem regras, e uma delas é não usar a festa para motivações pessoais, sejam quais forem. E no caso de ofensas políticas então… Por isso que a System pode mesmo pagar um alto preço e ficar de fora ano que vem. E sabe quem estava lá na folia em Salvador com o cantor Russo Passapusso? Caetano Veloso, que desde o processo de impeachment de Dilma Roussef vem tipo garoto-propaganda do ‘Fora, Temer’.

Mas a cantoria em Salvador teve fortíssimo eco nas ruas de Belo Horizonte com o Bloco Síndico. E olha que os cálculos apontam mais de 100 mil foliões gritando o ‘Fora, Temer’. E não fica apenas no grito, mas os foliões improvisaram rimas de marchinhas clássicas como ‘Ei, você aí, o Temer vai cair, o Temer vai cair…’. São 12 marchinhas detonando o presidente, que passa o feriadão numa base militar em Salvador.

No vídeo, o grito de milhares de foliões em Belo Horizonte.