Com a temporada do vôlei bombando, o trabalho dele como fisioterapeuta do Barueri Vôlei é direto e reto. Daniel Kan não apenas atende as novinhas no Campeonato Paulista Principal mas também acode as categorias de baixo que disputam as divisões como Epson Barueri.
Fato, nessa parada o vôlei não tem a tecnologia de piso como se vê na Superliga. No caso das bases então, jogos em quadras poliesportivas, piso que serve para todas modalidades. As meninas trabalham em alto rendimento e os joelhos reclamam; por isso, o nome mais ouvido é o dele: Dani, vem cá; Dani, olha isso aqui..
Mas vôlei fora, esse Dani vira um casca grossa do judô, sensei das antigas e vivendo momento de luto. Ele é neto do mestre Massaru Yanagimori que faleceu sábado aos 100 anos de idade. Muito ligado ao avô, aprendeu tudo e mais um pouco nos treinos de longos anos. Sim, ele iniciou no judô com a lenda. “Não conseguirei ser metade do homem que você foi”, reverencia o sensei. “Vou seguir seu legado e passar tudo o que pude aprender aos outros.”
Quando não está no vôlei com as novinhas ou com as bases de Barueri, o fisioterapeuta está de kimono ralando no tatame da Yanaguimori fundada pelo avô 52 anos atrás. No vídeo que segue, sensei Daniel Kan pede para ser testado no mata-leão e o mito Yanagimori mostra que não perde a qualidade refinada de um honorável 9º dan aos 100 aninhos.