29.6 C
São Paulo
1 de maio de 2024
QG Notícias

VÍDEO DA HORA: em Barueri, Palmeiras de volta à final da Copa SP

A Federação Paulista de Futebol deve confirmar o Allianz Parque para a final da Copa São Paulo. Nas semifinais, sexta-feira em São Caetano do Sul o Santos se classificou com 3 a 0 no América Mineiro; ontem na Arena Barueri, vitória marcante do Palmeiras por 1 a 0 no São Paulo – o Verdão retorna à final da Copa São Paulo após 19 anos.

Palmeiras e Santos disputam o título na terça, 25, aniversãrio de São Paulo. Pela melhor campanha e seguindo o regulamento, a FPF deve mesmo cravar o Allianz Parque. Além de voltar à final, o dono da casa busca título inédito. Voltando no tempo, mas voltando mesmo, estamos em 1970, 24 de janeiro: o Corinthians elimina o Santos por 3 a 2 no Centro Esportivo Vicente Ítalo Feola (Vila Carrão), o Palmeiras faz 3 a 1 no Juventus. É assim mesmo, semifinais num dia e final no seguinte: dia 25 no mesmo campo, Corinthians 4 x 2 Palmeiras.

Avançamos três décadas e estacionamos em 2003: agora estamos em 15 de janeiro e vemos o Palmeiras bater o Taubaté nas penalidades após empate por 1 a 1 no tempo normal; depois nas quartas de final, o Verdão faria 2 a 1 no Vitória da Bahia. Nas semifinais e para voltar à decisão da Copinha, dia 22 o Palmeiras arrasa a Inter de Limeira por 7 a 1.

Na outra chave, o fortíssimo Santo André passa pelo Vasco da Gama por 2 a 0 e parte para a final, dia 25 no Pacaembu. No tempo normal tudo parelho, 2 a 2 com o Palmeiras. Então, título decidido na marca da cal e a moçada do ABC leva o caneco por 5 a 3.

O torcedor reconhece alguns nomes dessa final?

PALMEIRAS
Deola; Paulo Renato (William), Dani, Tiago e Diego Souza; Alceu, Fábio Francez (Juliano), Júlio César e Leandro; Vágner Love e Edmílson. Técnico, Karmino Colombini.
SANTO ANDRÉ
Júnior; Ronaldo (Ramalho), Alex, Gabriel e Richarlyson (Regivan); Rodrigo Sá, Dodô (Rafael), Denni e Tássio; Fábio Reis e Nunes. Técnico, Rotta.

ARENA BARUERI
Torcedores fora da caixa causam ocorrências na semifinal de ontem na Arena Barueri. Por fim, no relatório da arbitragem consta até faca encontrada no gramado. Na hora da violência, quatro manos acabaram no Juizado Especial Criminal instalado no próprio estádio.

A Federação Paulista divulga nota de repúdio à invasão da torcida e pede identificação completa para que esses caras sejam banidos das arquibancadas do futebol. De quebra, o São Paulo também pode perder além da eliminação – engolir punição.

Usamos cookies com objetivo de melhorar sua visita aqui. Você consente? Mas caso não esteja de acordo, tudo certo também. Aceito Mais