Classicão comendo solto na Arena Barueri para São Paulo e Santos em jogo de ida semifinal do Campeonato Paulista, placar que foi definido nos acréscimos. Jogão pago dia 17 mas que vale ser resgatado aqui, também por esse lance da atacante Cristiane Rozeira. Maior artilheira olímpica com 14 gols, vem jogando barbaridade no comando das Sereias da Vila e mostrando que está em altíssimo nível – mas somente a Confederação Brasileira de Futebol não vê.
Cris de Osasco foi degolada dos Jogos Olímpicos e a CBV não demonstrou nenhum sinal de respeito – ignorou a atleta de forma grosseira. Todo mundo viu o Brasil sem ataque eficiente em Tóquio e, por fim, o vacilo da equipe comandada pela sueca Pia Sundhage – e esse jogo pipocado segue. Certo,, a seleção continua instável e a política de renovação que justificou a degola de Cris de Osasco vai aos trancos.
Enquanto isso no Campeonato Paulista…. Olha a camisa 11 orquestrando as Sereias contra o São Paulo. Cris mandou muito bem, correu o tempo todo e disputando bola a bola. O São Paulo levou o placar aos 48 minutos da etapa final e tem bela vantagem para o jogo de volta em 1º de novembro na mesma Arena Barueri. O Santos de Cris de Osasco precisa devolver o resultado para decidir a vaga nas penalidades ou vencer por diferença de dois gols; claro, para o São Paulo o empate serve.
Placar e vantagem à parte, o vídeo mostra bola rolando no 2º tempo, zero a zero e a braba é acionada sob pressão mas isola a marcação dando um totozinho, chapelaço que faz a técnica Sundhage entortar o nariz. Sim, a ‘fora de condições’ e ‘ultrapassada’ está muito forte na semifinal do Paulista, esbanjando categoria e classe para calar a CBF.