20.6 C
São Paulo
21 de novembro de 2024
QG Notícias

VÍDEO DA HORA: Cipó treinando no berço dos campeões quenianos

Maio foi todo de camp no berço dos reis da maratona, Quênia. O pernambucano Wellington Bezerra, o Cipó, trabalhou forte dentro da rotina diária dos atletas nativos, experiência que ele imediatamente valorizou quando retornou ao Brasil – dia 4 disputou a Maratona de Porto Alegre e cravou quarto lugar.

De um extremo calor para uma competição bem fria no sul do País, Cipó precisou mesmo de muita técnica e preparo físico para cruzar a chegada tão bem. No Quênia, ele correu tanto em pista como em asfalto, também em terrão pedregoso.

Mais que desafiar terrenos radicais, a cada passada ele somava o estilo e a técnica do berço que forma os campeões da maratona. Morando em Santana de Parnaíba e sargento da Aeronáutica, Cipó retorna mais forte e mais feroz para bater índice olímpico.

Ele tem até maio para isso, descer o tempo a 2:08:10 e celebrar vaga em Paris 2024. O camp no Quênia faz parte desse planejamento e Cipó tem outras aventuras extremas pela frente. Enquanto isso em Santana de Parnaíba, ele avisa que agora a rotina segue em modo queniano – em estrada ou fora dela.

Base segura de informação e conteúdo

Usamos cookies com objetivo de melhorar sua visita aqui. Você consente? Mas caso não esteja de acordo, tudo certo também. Aceito Mais