16.5 C
Osasco
20/05/2019
QG Notícias | Base segura de informação e conteúdo
Cidades Home

Vereador de Osasco reitera pedido de AME a Geraldo Alckmin

O vereador de Osasco, Dr. Renato Bonin, entregou, nesta quinta feira, ao Governador de São Paulo Geraldo Alckmin, oficio nº 12/18, reiterando a solicitação de instalação de uma Unidade AME (Ambulatório Médico de Especialidades), no município. Em 2017,  Bonin, já havia encaminhado ao Governador, o mesmo procedimento. Naquela oportunidade, ele estregou o Terminal Luis Bortolosso, no KM 21.

Na época, o governador havia se manifestado que somente após a conclusão da reforma do Hospital Regional Dr. Vivaldo Martins, seria possível analisar a solicitação. Diversas cidades do estado de São Paulo, inclusive algumas da Região Oeste, já possuem instaladas e em funcionamento, a AME (Ambulatório Médico de Especialidades), os quais contribuem com a diminuição do déficit de consultas e atendimentos de munícipes que aguardam atendimento médico, mas inexistente na rede de Saúde do Município de Osasco.

Durante entrevista coletiva, ao ser abordado sobre a solicitação de um Ambulatório Ame, o governador afirmou que está terminando as AMES que já iniciadas, mas a cidade justifica. “O Professor David Uip (Secretário Estadual de Saúde), irá verificar se possuímos instalações físicas para que possamos ganhar tempo e como operacionalizar a AME (Ambulatório Médico de Especialidades)”, disse.

Já Davi Uip afirmou que: “Primeiramente acho absolutamente justa a reivindicação. Cabe na cidade de Osasco um AME, e agora,  por decisão do governador iremos fazer um estudo de viabilidade. Esperamos ter um diagnóstico e uma resolução muito em breve”, garantiu.

Related posts

Barueri toma goleada na quarta derrota seguida

Marcio Silvio

Osasco tem chance em dobro na Copa São Paulo

Marcio Silvio

Brasileiro vai de selfie e derruba obra do século XVIII em Portugal

Marcio Silvio