QG Notícias | Base segura de informação e conteúdo

Valente, Taubaté arranca empate do título em Barueri

 Extra!
Valente, Taubaté arranca empate do título em Barueri
dezembro 16
14:47 2018

Jogo no mano a mano e deu Taubaté campeão da Copa Paulista após empate por 2 a 2 com o Barueri Futsal. Campeão, não! O raçudo time do Vale do Paraíba levanta o caneco de bicampeão do torneio e na casa do adversário.

Jogo de ontem à tarde no Correão de Barueri, final que dava vantagem do empate para o Taubaté. À moçada do Barueri restava vencer no tempo normal para decidir a sorte na prorrogação.

Mas o Taubaté não foi consultado quanto a isso e tratou de dificultar tudo logo aos 7 minutos quando o ala Betinho vai na marca do pênalti e faz 1 a 0; mas era jogaço e o time da casa dá pressão e belisca empate raçudo com  Leandro afundando a rede, 1 a 1.

E antes do apito para o intervalo, a moçada barueriense derruba a vantagem do Taubaté via penalidade – Fernandinho vai na cobrança e vira o jogo no Correão, 2 a 1. Esse resultado, lembrando, forçava prorrogação.

Só que o Taubaté não queria isso e voltou para o tempo complementar naquele gás. Com um futsal pegado e sem medo, buscou o resultado que precisava para garantir o título, gol heroico do pivô Fabinho, 2 a 2.

Sob o travessão do Taubaté, o experiente Pezão fechou a porta quando o time da casa mais forçava e com goleiro-linha. Barueri tentou de todas as formas mas o Taubaté fez valer o favoritismo e cravou os 2 a 2. Com o apito final, festa do bicampeonato no Correão.

Por que o Taubaté jogou pelo empate? Na primeira partida da final e disputada na Vila Aparecida, meteu 5 a 1; assim, Barueri ficou com apenas uma chance de mudar o curso – vencer no tempo normal para forçar a prorrogação.

Caso vencesse, no tempo extra a vantagem do empate seria da equipe da casa. Mas como já é história, a moçada do Taubaté disse não e posa legal para a foto bicampeã.

Taubaté, bicampeão da Copa Paulista.


Moçadinha de Barueri deu pressão e valorizou a final.

Sobre o Autor

Marcio Silvio

Marcio Silvio

[email protected]

Artigos Relacionados

Facebook
Facebook
LinkedIn
Instagram