19.7 C
São Paulo
1 de janeiro de 2025
QG Notícias

VAI ENTENDER! Potências Osasco e Barueri ignoram Jogos

Elementar que Osasco e Barueri não estejam nos Jogos Abertos do Interior que acontecem em São José do Rio Preto. As cidades que estão nessa competição tipo olimpíada nacional, passaram pelos acirrados Jogos Regionais.

E faz tempo que as duas maiores e ricas cidades da região ignoram tudo isso. A política esportiva de ambas é para uso doméstico – Osasco e Barueri satisfazem-se a si mesmas. A primeira, por exemplo, ostenta um batalhão patrocinado pelo Bolsa Atleta – são mais de 300 competidores com importante graninha mensal.

Com isso, Osasco lava mãos porque cada beneficiado tem que dar conta da própria agenda. Por outro lado, significa que o município isola o esporte coletivo representante – fora dos Regionais, sempre fora dos Abertos.

Barueri ostenta uma grandeza gigante, verdadeiro oásis esportivo. É fato, a coisa funciona em alto nível, tudo de primeira classe. Mas tal qual Osasco, também não adota o coletivo municipal e entorta nariz para o que está além dos próprios domínios.

A questão aqui é o esporte representativo, não a agenda particular de um atleta guerreiro ou de uma modalidade raçuda. São duas ricas cidades do Brasil com potência para arrebentar mas que, vai entender, omitem-se dos Jogos Regionais e pagam de desqualificadas.

Sobre os Jogos Abertos, início dia 8 e vão até sábado, 21. Rio Preto sedia a 86ª edição com cerca de 6 mil atletas representando 126 municípios para atletismo, badminton, basquete, basquete 3x, biribol, bocha, boxe, capoeira, ciclismo, damas, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, kickboxing, malha, natação, supino RAW, taekwondo, tênis, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia, wrestling, xadrez, tiro esportivo.

Base segura de informação e conteúdo

Usamos cookies com objetivo de melhorar sua visita aqui. Você consente? Mas caso não esteja de acordo, tudo certo também. Aceito Mais