Passadas fortes desse moço de Osasco, atleta de longões que vem trabalhando na paciência ano a ano e crescendo no ranking – Vagner Noronha mostra mais um pouco dessa competência com o quinto lugar na tradicional Corrida de Reis em Brasílias.
Ontem ele formou o pelotão de elite na prova que reuniu 10 mil participantes. Muita festa mesmo, pois desde a pandemia que a Corrida de Reis estava engavetada, tanto que teve aquele estilo de São Silvestre cobrindo o Distrito Federal.
Vagner de Osasco foi para a largada em frente ao Palácio do Buriti, onde tudo acontece. Os valentes do PCD largaram às 17h, os profissionais partiram cinco minutos depois – prova dos 10 quilômetros; os amadores deram saída às 17h10, cinco minutos depois largou a turma dos 6k.
O circuito dos 10k passeou pelos principais pontos turísticos e Vagner de Osasco foi rompendo para se manter no primeiro bloco. Muita atenção por conta da chuva e, ao acessar a linha de chegada, ele já sabia que o quinto lugar estava nos pés.
O atleta de Osasco iniciou a temporada como sétimo do ranking brasileiro pelo índice da Maratona de Sevilla em fevereiro – cruzou com 2:17:10. Lembrando a São Silvestre passada, Vagner de Osasco (39 anos) chegou em 29º.
CHEGADA MASCULINA
1 Lucas Paulo
2 Giovani dos Santos
3 Jânio Marcos
4 Glenison Gilbert
5 Vagner Noronha (31:10)
6 Ederson Vilela
7 Fábio Rodrigues
8 Noel dos Reis
9 Pablo Fagundes
10 Simon Ayeko
Base segura de informação e conteúdo