15.1 C
Osasco
18/06/2019
QG Notícias | Base segura de informação e conteúdo
Esporte

Ufa! Oeste Barueri bate lanterna Vitória e fica mais de boa no recesso da Série B

Missão cumprida na Arena Barueri. O Oeste precisava do resultado sobre o lanterna Vitória da Bahia e cumpriu à risca com 3 a 0, placar que dá aquele respiro para o Rubrão que fica mais de boa na Série B do Campeonato Brasileiro, agora em recesso por conta da Copa América. O time de Barueri volta ao trabalho em um mês, 13 de julho pela 9ª rodada, em Campinas contra a Ponte Preta.

Sim, o Rubrão precisava muito do placar porque a situação era incômoda com cinco jogos sem vitória e a apenas dois pontos da zona morta. Mas com esses três pontinhos o time de Barueri soma 11 e salta para o oitavo lugar.

Ontem na Arena Barueri, logo aos 30 segundos tem o zagueiro Zé Ivaldo num gol contra estranho. Ele está emprestado do Athletico e assina essa lambança que abriu o placar para o Rubrão – cruzamento de Roberto e para cabeceio de Bruno Lopes, então o zagueirão se joga no corte e manda para o endereço.

O Oeste vai forçando e cabe chutaço de Bruno Paraíba, a bola tem desvio em Bruno Lopes e entra – mas a arbitragem aponta impedimento aos 28 minutos. E no início da etapa complementar tem cobrança de falta, a sobra fica para Maracás que manda certinho mas lamenta ao ver a arbitragem apontando impedimento novamente.

Mas dessa vez não teve erro e o Oeste chega legal – cobrança de escanteio, bola bem articulada até chegar para o atacante Bruno Gonçalves conferir, 2 a 0 aos 28 minutos; e antes do apito final tem roubada de bola e Roberto se apresenta para encher o pé, 3 a 0 aos 49.