Jogão do Basket Osasco no Campeonato Paulista, dando pressão no fortíssimo São José que levava o placar no Geodésico da Cidade das Flores até os dois minutos finais. Então a Coruja vai na captura do empate, vira o jogo e crava a primeira vitória no estadual, 79 a 76.
Depois de quatro rodadas tomando pau, esse placar tem gostinho de final de campeonato para a moçada. Foi mesmo dureza, então a comemoração vale: o 1º tempo foi direto e reto no mano a mano com o São José fechando 44 a 41.
Na etapa final o visitante força legal e abre 23 a 19 nos dez minutos do período e vai administrando. Acontece que aos poucos a Coruja vai acertando o bico e põe o favoritismo do São José em xeque – até que cabe empate espetacular e virada de jogo no último minuto.
Igor Avelino foi a mão corujinha com 16 pontos, Guilherme Maia marcou 14, Lupa 13 e Paulo Boracina 10 – os que fecharam com dois dígitos; pelo São José e sobrando na cesta, Diego Figueredo arrebentou com 25 pontos.
Agora respirando na moral, o Basket Osasco jura manter o nível contra Bauru, rodada de sexta-feira, às 18h no Panela de Pressão.
Base segura de informação e conteúdo