O São Caetano está a uma vitória da elite da Superliga. Ontem abriu o playoff contra o São Carlos e virou com 3 a 1 no ginásio em Santa Felícia. O resultado deixa o Sanca muito confortável porque o jogo de volta será em casa, no Milton Feijão.
Favoritismo à parte, ontem o São Carlos iniciou muito forte e surpreendeu o time do ABC com 25 a 17. Mas ficou nisso porque depois só deu Sanca – trabalhando forte na rede e finalizando tudo para duplo 25 a 15 e 25 a 14.
A central Giulia Magiari é das quebradas de Osasco e gigantona na rede do Sanca. Ela surgiu no Vôlei Taubaté em 2018 e agora cumpre a segunda temporada na equipe do ABC.
Mês passado ela completou 23 anos e vivendo um grande momento no Sanca – apesar do rebaixamento na Superliga. No entanto, agora busca o retorno e continuando o trabalho forte como paredão do ABC. E para cravar classificação à final da B e consequente acesso, basta confirmar favoritismo no jogo de volta – dia 31 às 16h.
A outra semi manda dérbi catarinense nesse domingo, Brusque x Blumenau às 21h30 na Arena Brusque com volta em 1º de abril no Galegão de Blumenau.
As semifinais são em melhor de três jogos e, então, em caso de empate a rodada tira-teima fica para 4 de abril com São Caetano x São Carlos e dia 5 para Blumenau x Brusque.
SOBRE O SÃO CARLOS
Faz um grande trabalho na Superliga B, projeto bem planejado a partir das bases e que garante continuidade muito mais forte em 2023. O primeiro objetivo da equipe foi alcançado e com sobra – permanência na divisão de acesso. Por essas e outras, nessa penúltima fase do nacional o São Carlos é só alegria.
A cidade toda abraça o projeto, incluindo prefeitura e Câmara Municipal. No mais, há um leque de marcas acenando para essa camisa. O São Carlos sabia que seria osso chegar entre os semifinalistas, agora precisa de supermilagre contra o favoritismo do São Caetano mas está muito consciente e promete valorizar cada lance.