A teoria da conspiração também engrossa a cornetagem da torcida após a lambança de Osasco ontem à noite no Maracanãzinho – o Flamengo meteu 3 a 0 no atual campeão do Brasil e com um placar cômodo demais.
O primeiro set com 25 a 19 perturbou a torcida paulista, mas nem tanto; afinal, chances reais de reabilitação no segundo. Acontece que Osasco não foi para cima e a casa fechou 25 a 20. Por fim, é a terceira parcial que assola geral, Flamengo 25 a 15.
A torcida não engole, rechaça que essa humilhação não combina para uma equipe tamanha, então braveja que Osasco nem entrou em quadra, que amarelou, que tem pipoqueiras, que deu pane, que é freguês do Flamengo etc.
A cornetagem segue com aqueles torcedores que radicalizam a derrota em padrão CPI – vão pela teoria da conspiração, suspeitando de placar arranjado, que Osasco teria vendido o jogo. Até mesmo entre a torcida do Flamengo há comentários assim.
É sabido que as apostas online são a grande máfia legalizada no esporte brasileiro e, por conta disso, esses torcedores não economizam suspeitas e duvidam da seriedade do placar no Maracanãzinho.
NÚMEROS
Mas é fato, os números do grande clássico do vôlei brasileiro são mesmo estranhos. Segundo as estatísticas da Confederação Brasileira e que o amigo leitor pode conferir tintim por tintim aqui, nenhuma jogadora chegou aos 12 pontos.
A melhor mão no Maracanãzinho foi a central Lorena com 11; Ednara, Juju, Karina e Helena fecharam 10 e Brie 4. Quanto a Osasco, a maior foi Polina com 10 pontos.
ATAQUE
Flamengo 55 x 42 Osasco
ACES
Flamengo 4×1 Osasco
BLOCKS
Flamengo 12 x 7 Osasco
ERROS DE SAQUE
Flamengo 3×8 Osasco
ERROS DE RECEPÇÃO
Flamengo 1×4 Osasco
ERROS DE ATAQUE
Flamengo 5×9 Osasco
BLOQUEIOS PERDIDOS
Flamengo 7×12 Osasco
📸 Paula Reis
