16.5 C
Osasco
20/05/2019
QG Notícias | Base segura de informação e conteúdo
Esporte Home

Torcedor de Osasco na expectativa do retorno de Camila Brait

Torcedor aguardando volta de Camila Brait

Os números estão aí e colocam o torcedor do Vôlei Nestlé no pódio da Superliga. Os jogos no Liberatão de Presidente Altino são um show à parte, casa cheia e aquela paixão nos gritos e cantorias.

Ainda que com uma campanha irregular ao terminar a fase de grupos em 4º lugar, o time confirma o favoritismo vencendo o primeiro jogo das quartas de final e amanhã busca a classificação na segunda partida contra o Hinode Barueri.

 

[wp_ad_camp_1]

 

E nas semifinais, todo mundo sabe que o histórico é posto de lado porque trata-se de um outro campeonato. Verdade que a final do brasileiro está sendo cotada entre o mineiro Praia Clube e o Sesc Rio, mas as chances são as mesmas para Nestlé e Camponesa Minas.

 

Torcedor pergunta: volta agora ou nas semis?

Mas não dá para falar das semifinais ainda, pois o momento é de decisão nas quartas. O jogo está aberto e pode pintar surpresa nesse playoff do Nestlé.

Verdade que o time está a uma vitória da classificação, mas também é verdade que a parada de amanhã em Barueri pode mudar o cenário.

Que o Nestlé tem mais histórico, malícia e conjunto para se classificar, tem; por outro lado, o Hinode Barueri já provou que encara de igual para igual e os números do primeiro confronto apontam que a pegada pode ser ainda mais forte na partida de volta.

Barueri não contou com Jaqueline naquela derrota de 1 a 3, mas para a amanhã a ponteira está garantida e vai reforçar a rede contra o favorito Nestlé. E nesse quesito reforço é que fica a pergunta do torcedor osasquense: Camila Brait volta agora ou só nas semifinais?

 

Após um ano, pronta para o jogo

A última atuação da líbero no time de Osasco foi na final da Superliga passada em 23 de abril. Decisão clássica entre Nestlé e o então Rexona, com a equipe carioca levando o título por 3 a 2.

Camila Brait já estava como nove semanas de gravidez. Jogou normal e duramente os cinco sets e, após ir ao pódio do vice-campeonato, declarou que se ausentaria do vôlei para ser mamãe.

O Nestlé tinha pela frente o Mundial de Clube no Japão mas a líbero antecipava a despedida. Por fim, em novembro chegou Alice, e um mês depois a nova mamãe retomava o condicionamento.

 

Treinando com o grupo e pronta para o jogo

O ano iniciou com Brait aumentando a carga nas rotinas diárias. Passado o carnaval começou a pegar forte nos treinos com bola, entrando em seguida nos treinos com o grupo.

O técnico Luizomar de Moura tem opção de promover a estreia da líbero nessa segunda partida das quartas de final em Barueri sim, mas também pode estar pensando em Camila Brait nas semifinais – naturalmente que ele aposta tudo na classificação.

No entanto, e se o Hinode Barueri endurecer ainda mais o caldo amanhã, devolver a derrota e forçar o terceiro jogo? Outra questão: Camila Brait nas semifinais não seria uma tática kamikaze, já que a líbero precisaria de mais jogo para ganhar ritmo?

 

Nível de excelência

Acontece que a líbero não é uma jogadora novata. Só de Osasco e com o técnico Luizomar de Moura são mais de 10 anos.

Camila Brait só precisa de um quesito para dar conta do recado já, seja nesse playoff contra Barueri ou nas semifinais: condicionamento físico.

Ela já disse que só vê a hora de ir para o jogo, que sonha com isso etc. Entrosamento tático não é problema para ela, tampouco qualquer pressão por entrar em jogos decisivos.

 

2ª rodada das quartas de final

Dois jogos abrem a 2ª rodada das quartas de final nesta sexta-feira: o favorito Praia Clube recebe o Vôlei Bauru e o Sesc Rio jogando em casa contra o Pinheiros; amanhã tem o Camponesa Minas contra o Fluminense, com o clássico regional Hinode Barueri x Vôlei Nestlé fechando a rodada.

Lembrando que os quatro favoritos venceram: jogando no Panela de Pressão o Praia engoliu Bauru por 3 a 1; na zona Sul de São Paulo o Sesc Rio levou o pega contra o Pinheiros por 3 a 2; no Hebraica do Rio o Camponesa Minas faturou o Fluminense por 3 a 0, e no Liberatão de Osasco deu Vôlei Nestlé 3 x 1 Hinode Barueri.

As equipes que perderam precisam devolver a derrota nessa rodada para que haja o terceiro jogo. Com exceção do Nestlé que joga fora, os outros três favoritos atuam em casa.

 

1ª rodada

Vôlei Nestlé 3 x 1 Hinode Barueri
Vôlei Bauru 1 x 3 Praia Clube
Pinheiros 2 x 3 Sesc Rio
Fluminense 0 x 3 Camponesa Minas

 

2ª rodada

HOJE
19h em Uberlândia
Praia Clube x Vôlei Bauru
21h30 no Tijuca
Sesc Rio x Pinheiros

AMANHÃ
15h em Belo Horizonte
Camponesa Minas x Fluminense
19h no José Corrêa
Hinode Barueri x Vôlei Nestlé

📸 João Pires

Torcedor aguardando volta de Camila Brait

 

Related posts

CRIME: Câmara vai avaliar nova modalidade de flagrante delito

Marcio Silvio

Senado deve barrar projeto que iguala aumento de aposentados com mínimo

Marcio Silvio

Temos que construir novamente o time, afirma técnico Luizomar

Marcio Silvio