25.6 C
Osasco
19/06/2019
QG Notícias | Base segura de informação e conteúdo
Esporte Home

Todo Brasil com elas em Barueri

A Liga das Nações começa amanhã no Correão de Barueri e todo Brasil entra em quadra com a seleção feminina, às 15h05 contra a Alemanha.

Jogo de estreia brasileira na temporada e de Barueri como palco da seleção, lembrando que o torneio substitui o Grand Prix do qual o Brasil é o maior papão com 12 títulos.

A LN tem novo formato e conta 16 países em jogo para rodadas semanais em grupos de quatro e que será decidida de 27 de junho a 1º de julho.

No total, sete semanas de vôlei, calendário duro não apenas pelos adversários mas pelas viagens. E pensando nisso que o técnico José Roberto Guimarães convocou jogadoras prontas para rodízio com objetivo de não estressar nenhuma.

No mais, ele está focado mesmo é no Mundial, título que o Brasil persegue. E quanto ao início da Liga das Nações, ele comenta: “A possibilidade de jogarmos em casa diante de nossa torcida e abrindo a competição é muito importante. Sabemos que a torcida será a 15ª jogadora e irá nos apoiar bastante. O fato de conhecermos o local e estarmos ambientados também nos ajuda.”

Antes do Mundial que será de 29 de setembro a 20 de outubro, a seleção disputa a Copa Pan-americana em julho e o Volley Masters no início de setembro.

Ainda sobre Brasil x Alemanha amanhã, quem comanda a seleção europeia é Felix Koslowski. Ele disse que está curtindo muito jogar aqui e que vem com uma seleção jovem e para aprender. Mas reclamou que não teve tempo para uma pré-temporada porque as jogadoras convocadas estavam em atividades até a semana passada.

 

Tóquio 2020

Todas competições à parte, o projeto do vôlei feminino também é para os Jogos Olímpicos de 2020. Quando o técnico José Roberto fala em rodízio de atletas, está falando do trabalho em andamento já pensando em Tóquio.

Nesse projeto ele tem ao lado o atual campeão brasileiro Paulo Coco, técnico do Praia Clube. Assim que festejou o título nacional ele rumou para Saquarema como assistente de José Roberto.

A seleção brasileira está formada com as levantadoras Roberta, Macris e Dani Lins; as opostas Tandara e Monique; as ponteiras Gabi, Rosamaria, Drussyla, Amanda e Natália; as centrais Carol, Bia, Adenízia, Mara e Thaísa; as líberos Suelen, Jaqueline e Gabi Guimarães.

 

Etapa de terça-feira, 15

BARUERI
15h05 Brasil x Alemanha
17h30 Japão x Sérvia

NINGBO/CHINA
5h Bélgica x Coreia do Sul
11h China x República Dominicana

EKATERINGURG/RÚSSIA
8h30 Tailândia x Holanda
11h Rússia x Argentina

 

Etapa de quarta-feira, 16

LINCOLN/EUA
19h Turquia x Itália
21h30 EUA x Polônia

NINGBO
5h República Dominicana x Coreia do Sul
8h30 China x Bélgica

ELATERIMBURG
8h30 Argentina x Holanda
11h Rússia x Tailândia

BARUERI
15h05 Brasil x Japão
17h30 Alemanha x Sérvia

 

Etapa de quinta-feira, 17

LINCOLN
19h Polônia x Itália
21h30 EUA x Turquia

NINGBO
5h República Dominicana x Bélgica
8h30 China x Coreia do Sul

EKATERINBURG
8h30 Argentina x Tailândia
11h Rússia x Holanda

BARUERI
15h05 Brasil x Sérvia
17h30 Alemanha x Japão