Ela está no apronto para a Olimpíada de Xadrez, vem de uma temporada de muitas conquistas como campeã brasileira e qualificação a grã-mestra. Competindo sempre e marcando pontos tabuleiro a tabuleiro, agora mais uma conquista espetacular – Júlia Alboredo é a número 1 do ranking brasileiro.
Ela soma 2.255 pontos, superando outra feríssima do Brasil, Juliana Teral com 2.223. Na contagem geral, incluindo a categoria masculina, Júlia de Jandira é a trigésima primeira. Sobre essa chegada, ele apenas destaca que a estrada começou quando era uma iniciante aos 6 aninhos.
ATLETA OLÍMPICA
Seria na Rússia mas o cenário é elementar, sem condições. Então a Federação Internacional de Xadrez divulga agora a nova sede da Olimpíada de Xadrez – em Chennai, Índia.
Assunto resolvido, tabuleiros do mundo todo partem para o apronto e aguardam apenas pelas datas – antes da guerra, a Fide estava fechada para de 26 de julho a 8 de agosto em Moscou.
Bem, tudo isso tem a ver com a campeã Júlia Alboredo, agora número 1 do Brasil e atleta olímpica que formará com a delegação do Brasil num resort em Mamallapuram, ponto de antiquíssima história hindu.
Ela entra no corre por documentação porque a Fide acelera tudo e a Federação de Xadrez da Índia já tem reservado cerca de 3 mil quartos no resort que fica na Baía de Bengala, sudeste do país.