Que Luizomar de Moura está no extremo do equilíbrio, basta um tempo técnico para ver – ele paga aquele papel de sargentão formando recrutas, berros além do necessário e palavrões tipo funk. Ontem em Bauru, ele comandou Osasco contra a equipe da casa e para amargar segunda derrota seguida – vinha de nocaute para o mediano e valente Fluminense.
O Sesi Bauru não quis saber, mesmo não jogando lá essas coisas mandou o suficiente para dar de três sets no rival paulista. Enquanto Luizomar berrava sobre as celebridades apáticas e gélidas, o técnico Rubinho se pautava no estilo, equilíbrio tático.
Sim, o vôlei tik tok de Osasco não teve chance e, além do fiasco, volta a dar aquele exemplo para todo Brasil com o técnico surfando em palavrões. No mais, parece que o nível das jogadoras segue esse padrão de barraco, tipo farofa na praia.
1m74…
E quem ressalta esse padrão Osasco de ser tem 1m76 – a ponteira Thaisinha afundava a quadra enquanto Luizomar se mordia. Revelada no São Caetano em 2008, a atacante estava no turco Çan Gençlik Kale Spor quando foi repatriada pelo Sesi Bauru.
É o retorno da ponteira de 33 anos e que teve a primeira temporada em 2016. Ontem durante os três sets, a rota da bola dava replay com Dani Lins para ela. Mas mesmo sabendo dessa jogada, as celebridades de Osasco não paravam a baixinha.
Thaisinha arrebentou mesmo, 13 pontos para ela, um a menos que a centralzona Nia Reed; a também americana Rachael Adams foi a melhor mão de Osasco com 11. Além de matar a rede osasquense, a ponteira de 1m74 até esnobou com um block.
Nesse fundamento, aliás, Bauru assina nove pontos contra três do adversário. Isso mesmo, o bloqueio que antes fora arma de ataque do técnico Luizomar, hoje é tiro pela culatra. E agora? Entre palavrões e berros, a equipe tik tok segue para Valinhos na terça-feira.
Pega a lanterna da Superliga e entra em quadra com todo favoritismo para 3 a 0. Por outro lado, a torcida está tão desencantada que até para esse jogo contra Valinhos (apenas uma vitória) cruza dedos.
Osasco se equilibra em quarto lugar com 34 pontos, sendo caçado pelo Flamengo com mesma pontuação; Bauru sobe para 39 e cola no segundo colocado Minas. Agora, os 48 pontos do líder Praia Clube separam o timaço de Uberlândia dos normais.