O Santos foi eliminado nas semifinais do Campeonato Paulista, elenco que tem na linha de frente a estelar atacante Cristiane Rozeira, veterana do futebol feminino e consagrada com a camisa 11 da seleção Brasileira.
Se na temporada 2022 ela foi insana nos gols, neste ano os números são abaixo do combinado: Cris de Osasco aparece em décimo quarto lugar nos índices da Federação Paulista de Futebol com 5 gols – no Paulistão do ano passado deu de braçada, líder absoluta com 19.
No Campeonato Brasileiro, caiu com o Santos nas semifinais para o Corinthians e deixou 8 gols na temporada; quanto ao ano passado, patroa da artilharia com 13.
A boa notícia para a atacante no ano foi ressurgir na seleção brasileira. Banida pela técnica sueca Pia Sundhage, após dois anos no limbo a olímpica festejou convocação pelo novo comando técnico – em setembro, Cristiane estava na lista chamada por Arthur Elias.
No final de outubro ele estreou no comando com dois amistosos contra o Canadá, uma vitória e uma derrota; mas Cris de Osasco ficaria de fora da segunda chamada – Arthur Elias recebe as convocadas para os três amistosos finais do ano e a atacante não entra.
Nessa quinta o Brasil recebe o Japão no Itaquerão às 15h15, domingo tem repeteco mas no Morumbi às 11h; o último amistoso fica para 6 de dezembro x Nicarágua, às 18h na Fonte Luminosa em Araraquara.
Base segura de informação e conteúdo