Sexta-feira de dérbi no Liberatão de Presidente Altino, segunda rodada da Superliga para Osasco e Barueri. Jogando em casa e com a já conhecida torcida tipo futebol, o atual campeão paulista é mais uma vez desafiado pelo vizinho.
No entanto, agora Barueri não posa como equipe modesta porque disputa o nacional dobrando parcerias com Flor de Ypê e Clube Athletico Paulistano – perdeu na estreia para o Sesi Bauru mas a festa foi intensa antes, durante e depois do jogo.
O clube pensa em chegar forte na segunda fase do nacional, reconhecendo o favoritismo dos grandes a partir daí; mas para a próxima temporada a pegada será outra porque deve entrar no mercado competitivo.
Isso mesmo, Barueri estará na zona alta de contratações porque o CAP é clube centenário, tem história vencedora no vôlei e não costuma pagar de coadjuvante.
DÉRBI
Quanto ao dérbi anunciado, todo favoritismo segue para o monstrão Osasco com o plantel de celebridades. Mas alto lá, ainda que nadando contra essa correnteza, Barueri têm qualidade e promete dar trabalho.
O técnico Wagão conta com passe ajustado ora da levantadora Lyara, 28 anos e que era Bauru na temporada passada; ora de Ana Porto, levantadora de 42 anos e jogando muito – a velocidade do ataque e a variação na rede contra o monstrão vai depender desse fundamento.
Na linha de frente e apostando tudo no passe veloz, o Paulistano Barueri tem a oposto Jheovana que deixou 18 pontos contra Bauru; mais Lu Nezzo que também cravou 18 pontos. Aliás, a central de 1m97 pontuou em todos fundamentos com três blocks e dois aces.
2ª RODADA
Praia Clube 3×0 Brusque
– logo mais
19h30 Bauru x Pinheiros
– sexta
18h30 Sesc Flamengo x Maringá
19h30 Brusque x Fluminense
21h30 Osasco x Paulistano Barueri
– sábado, 26
18h Mackenzie x Minas Tênis
Base segura de informação e conteúdo