Vendo a Sul-americana ontem, a minguada torcida do Audax não teve como não lembrar 2016 na Vila Belmiro, final do Campeonato Paulista e disputa feroz da equipe de Osasco contra o Santos.
É que ontem pela segunda rodada da Sula, teve Audax na mais famosa e o nome bate com o clube da Vila Yolanda, recentemente pagando de rebaixamento em série, tanto que hoje chafurda na última divisão do futebol paulista para o ano que vem – 2ª Divisão.
Sim, para um time vice-campeão paulista em 2016, sete anos foram suficientes para destruir tudo e hoje amarga tamanha vergonha. Então, o nome Audax, ontem na Vila Belmiro, causava essa ligação com Osasco. O que foi a campo e segurou empate sem gols com o Santos é do Chile e assina Audax Italiano La Florida.
A sede é em Santiago e a história vem de 1910. Por ter sido fundado por italianos, daí o apontamento para o país. Mas quando foi criado, o Audax do Chile era apenas ciclismo, dez anos depois entraria no futebol.
O uniforme também tem a ver com a Itália. Quanto a La Florida complementando o nome, é o reduto ontem tem o estádio que leva esse nome, capacidade para 12 mil espectadores.
E quanto a ontem pela Sula festejou o zero a zero contra o Santos que foi melhor. Em recuperação de lesão no tornozelo, Neymar esteve lá prestigiando o ex-clube. O time da Vila é o segundo do Grupo E com 4 pontos, um a menos do líder argentino Newell´s Old Boys; o Audax é o terceiro com 1 e o boliviano Blooming paga de lanterna.
Base segura de informação e conteúdo