19 C
São Paulo
22 de novembro de 2024
QG Notícias

Técnica do Brasil chegando para treinar rítmica de Osasco

O Brasil levou a ginástica rítmica à Olimpíada de Tóquio e a Seleção de Conjunto teve Beatriz Linhares, Deborah Medrado, Geovanna Santos, Maria Arakaki e Nicole Pírcio. Num grupo de catorze países a seleção cravou a primeira fase em 12º lugar com 73.250 pontos e que não foram suficientes para classificação – as dez melhores avançaram.

No comando da seleção, a técnica Camila Ferezin que é uma das maiores estudiosas da modalidade. Pois bem, essa gigante está para se apresentar em Osasco onde mandará três dias de intensivão na Escola de Ginástica Rítmica – de 16 a 19, atividades tipo imersão na categoria conjunto. A técnica do Brasil vem de Aracaju.

Para chegar em Tóquio ela fez um preparo acadêmico de cinco anos. E 21 anos após Sydney 2000 como atleta, dessa vez assinava como treinadora do Brasil. Após um bom período como assistente, em 2011 ela assumiu a Seleção Brasileira de Conjunto e, cinco anos depois, estreava como técnica olímpica no Rio 16. Contando nos dedos, Camila Ferezin tem quatro olimpíadas. É essa fera que está no apronto para Osasco na próxima semana e para treinos em altíssimo nível. Sobre a escola, fica na Rua Fiorino Beltrano, 281, centro.

Usamos cookies com objetivo de melhorar sua visita aqui. Você consente? Mas caso não esteja de acordo, tudo certo também. Aceito Mais