A ponteira Tainara Santos vem das bases do vôlei barueriense, ganhou vitrine formando com as novinhas e logo foi vestir a camisa do tradicional Osasco; na sequência, chamada do gigante Praia Clube para Uberlândia. Natural de Jandira, a ponteira está num clube que vem varrendo geral e que logo embarca para o Mundial. De fato, uma temporada mais que promissora para a jogadora de 21 anos.
Mas ao assinar com o Praia Clube, Tai de Jandira sabia que seria banco. Início da Superliga Feminina em 29 de outubro, 3 a 0 no Pinheiros e ela só no aquecimento; na segunda rodada, 3 a 1 no Sesi Bauru no início do mês, nada de Tainara em quadra.
A ponteira também passaria no banco na terceira rodada, dia 9 no Liberatão de Presidente Altino contra o ex-clube e nos 3 a 0 da equipe mineira; então vem a quarta rodada e, finalmente, Paulo Coco chama a menina – olha a estreia de Tai de Jandira, dia 12 e na vitória sobre Brasília por 3 a 0. Ela entrou no segundo e no terceiro sets, anotou um ponto de bloqueio e um de ataque.
E sexta passada teve duelo mineiro pela liderança, Itambé 2 x 3 Praia, jogão de vôlei na Arena Minas e Tai Santos foi chamada para o terceiro e quarto sets – deixou um pontinho de block e outro de ataque nessa vitória; mas ontem a noite foi dela, sexta rodada contra Maringá e a ponteira superou a colega Brayelin Martinez no ataque com 14 sobre 13 pontos da dominicana; de quebra, Tai de Jandira levou o prêmio de melhor em quadra. Agora vem a sétima rodada nessa sexta contra o Fluminense, às 19h na quadra tricolor e a ponteira mais que pronta.