18.4 C
São Paulo
13 de outubro de 2024
QG Notícias

Tai de Jandira: para tirar o Praia da fila, pôr fim à supremacia do Minas

Final da Superliga novamente servindo pão de queijo com Praia Clube x Minas Tênis, nesse domingo às 10h na Arena Sabiazinho em Uberlândia. O time da casa vai na fúria para quebrar a série de títulos do rival de Belo Horizonte e, nesse confronto, uma ponteira é da região.

Tainara Santos tinha 17 anos quando começou a se destacar nas bases do Barueri. Evoluiu rapidamente e ganhou destaque em 2019 com o título paulista, vitrine que resultou em contrato com Osasco onde seria bicampeã estadual.

Em 2021 fechou com o Praia Clube e hoje é uma das mãos de esperança do ataque para quebrar a hegemonia do Minas. Tai Santos é de Jandira, completou 23 anos mês passado e pela equipe de Uberlândia tem ouro sul-americano de 2021 e prata da edição seguinte.

Também foi campeã da Supercopa 2021 mas ainda não sabe o que é ser campeã da Superliga e agora vai contra um time que vem mandando nesse trono – e que parte em busca do quarto título seguido.

No nacional de 2021 e decidido em abril do ano seguinte, o Praia perdeu os dois jogos para o rival por 3 a 1; a edição anterior teve o mesmo placar assinado pelo Minas Tênis. E todo mundo se lembra da Superliga 2019, cancelada em 2020 por causa do coronavírus e sem campeão declarado.

Resumindo, o Praia persegue o título desde a edição 2017 – fez a final em abril de 2018 contra o Rio. Sim, Tai de Jandira jogou muito nas quartas e nas semifinais da Superliga e chega com muita moral na decisão desse domingo. De quebra, é a nona melhor do ranking de atacantes da Confederação Brasileira de Vôlei com 322 pontos.

Base segura de informação e conteúdo

Usamos cookies com objetivo de melhorar sua visita aqui. Você consente? Mas caso não esteja de acordo, tudo certo também. Aceito Mais