Um dos monstrões do vôlei brasileiro, o mineiro Praia Clube toma dois tocos no Mundial disputado em Antália na Turquia, está eliminado sem chorumelas.
Nesta quintona contra o italiano Conegliano, engoliu três sets diretos. Fato, o time se apresentou bem melhor que na estreia, tanto que nenhuma das parciais foi abaixo dos 20 pontos – ontem na estreia, levou feio do turco Eczacıbaşı que detonou 25 a 14, 25 a 15 e 25 a 16.
Se hoje contra o Cone a equipe tomou a segunda derrota que resulta da degola do Mundial, ao menos jogou melhor conforme mostram as parciais – 25 a 22 e duplo 25 a 21.
Outra coisa: se toda torcida do Praia contava com a potência da dominicana Brayelin Martinez, ela não chegou a 20 pontos nos dois jogos – marcou 9 na estreia e deixou 10 na rodada de hoje.
A melhor mão foi a camisa 10 Tainara Santos, 10 pontos contra o Eczacıbaşı e 14 contra o Cone; Tai de Jandira conta 20 de ataque e 4 de block para os 24 totais.
Outro gigante da Superliga, o Minas marca estreia na rodada de hoje contra o turco VakifBank (em andamento); amanhã às 13h as mineiras partem contra o cazaque Kuanysh, 13h daqui.
Os que avançarem entram nas semifinais no sábado, com a decisão do Mundial cravada para domingo às 10h daqui. Lembrando, no fim de semana tem Copa do Mundo decidindo tudo.
Base segura de informação e conteúdo