16.5 C
Osasco
20/05/2019
QG Notícias | Base segura de informação e conteúdo
Cidades Home Polícia

Suzane pode ir para regime aberto após cumprir 12 dos 39 anos da pena

Suzane deixa penitenciária

Suzane von Richthofen está presa desde 2006 e próxima de conseguir progressão para o regime aberto. Na manhã de hoje ela deixou o presídio de Tremembé para a saidinha da Páscoa.

Condenada a 39 anos pelo assassinato dos pais, desde 2015 cumpre pena no regime semiaberto. Segundo a defesa da presa, em pouco mais de um mês deve chegar a transferência para o aberto, já que ela cumpriu o tempo mínimo por lei e também por ter bom comportamento.

Em 2002 e com o então namorado Daniel Cravinho e o irmão dele, Christian, ela pactuou o assassinato dos pais Marísia e Manfred Von Richtofen, mortos a pauladas.

Suzane deve se reapresentar ao presídio na segunda-feira, 12. Os comparsas dela no crime de 2002 já estão no regime aberto.

 

Suzane e Jatobá

Outra famosa do crime e que também curte a Páscoa com a família é Ana Carolina Jatobá. Com o marido Alexandre Nardoni, responde pela morte da garotinha Isabella Nardoni em 2008.

Jatobá ouviu sentença de 26 anos e oito meses, o marido dela cumpre 30 anos e dois meses. A defesa entrou com habeas corpus no Supremo Tribunal Federal para redução das penas.

 

Crime causou impacto nacional

O assassinato de Isabella mexeu com o Brasil em 29 de março de 2008. O casal foi condenado por jogar a menininha pela janela do 6º andar do prédio onde moravam, em São Paulo.

A defesa clama por inocência e alega que o crime foi cometido por outra pessoa – alguém que teria invadido o apartamento.

No ano passado, Jatobá já comemorou progressão de pena ao ir para o regime semiaberto. No entanto, o marido dela ainda está no regime fechado no Tremembé e sem direito às saidinhas.

 

As saidinhas

Os presos do semiaberto têm benefício de cinco saidinhas por ano e podem ficar por até uma semana em liberdade, conforme o caso.

Na Páscoa do ano passado foram cerca de 3,7 mil detentos liberados no complexo penitenciário de Tremembé. No entanto, a famosa saidinha sempre gera alguma preocupação social, já que muitos presos aproveitam as ruas para o crime.

As informações sobre a saidinha do Tremembé nesta quinta-feira apontam que cerca de 2,9 mil detentos do semiaberto deixaram o complexo.

Segundo a Justiça, as saidinhas são uma interação fundamental para que o condenado vá recuperando lugar na sociedade.

No estado são cerca de 30 mil presos soltos para os principais feriados ano a ano, sendo que o da Páscoa está entre esses principais.

Related posts

Osasco fora da 2ª divisão e todo mundo caladinho

Marcio Silvio

Indulto de Natal pode livrar Zé Dirceu da cadeia

Marcio Silvio

Tá vendo, né? Audax na camisa do time de Barueri

Marcio Silvio