A Superliga cumpriu duas rodadas do returno da primeira fase e agora dá pausa para a Copa Brasil, fase eliminatória quinta e sexta-feira.
As oito melhores classificadas do turno entram em quadra no regulamentar clássico – primeiro x oitavo, segundo x sétimo etc. E como são oito, naturalmente que a Copa Brasil chega em formato quartas de final.
No mais, só mata-mata até o último set. Isso mesmo, jogos eliminatórios até o ponto do título. Sobre a importância da competição? Vaga à Supercopa e ao Sul-americano de Clubes.
Após o mata-mata das quartas, as classificadas vão para trombada na Arena Multiuso em São José, Santa Catarina, 8 e 9 de fevereiro.
ANO PASSADO
Barueri entrou na última vaga da Copa Brasil, pegou o líder Flamengo e foi eliminado com três diretos; o poderoso Osasco que entrou como terceiro colocado, pagou mico para o sexto Fluminense – o tricolor venceu por 3 a 2.
Nas semifinais o Praia Clube passou pelo Flamengo, o Minas Tênis anulou o Fluminense; na decisão pão de queijo, Praia Clube campeão por 3 a 2 na já citada Arena Multiuso (📸).
CLASSIFICAÇÃO DO TURNO
1 Praia Clube
2 Osasco
3 Minas Tênis
4 Bauru
5 Flamengo
6 Fluminense
7 Mackenzie
8 Maringá
QUARTAS DE FINAL
QUINTA, 16
18h Bauru x Flamengo
21h Minas Tênis x Fluminense
DIA 17
18h Praia Clube x Maringá
21h Osasco x Mackenzie
SEMIFINAIS – em São José/SC
– 8 de fevereiro, 18h e 21h
FINAL – em São José/SC
– dia 9, 18h
Base segura de informação e conteúdo