O Ska Santana de Parnaíba já tem uma temporada da 2ª Divisão na conta, projeto do pentacampeão Edmílson de Moraes que nesta temporada irá estrear o novo Estádio Municipal – que foi batizado na Copa São Paulo. Mas essa conta do Ska do penta está naquela base de dois e dois são cinco, deve alguma coisa aí e que tem a ver com o perfil na Federação Paulista de Futebol.
A entidade já fez reunião com os dirigentes dos clubes interessados na Segundona e tem Conselho Técnico marcado para dia 15, quando definirá grupos e tabela. Então, quem procura por FC Ska Brasil vai encontrar de boa entre os clubes filiados da FPF, só que ao puxar o perfil dá de cara com outra camisa – o Osasco Futebol Clube. Isso mesmo, o Ska do penta segue com perfil dublê.
O FANTASMA
E por que? Um pouco antes de a pandemia se instalar em 2020, o penta apertou mãos com o Audax para compra do dito clube, já fantasma. Ficou com tudo que era do alvinegro mas estreou na Bezinha usando esse perfil dublê e mandando jogos no Rochdalão.
Agora com a temporada anunciada para o final de abril ou início de maio, será que possível que a Federação Paulista fique sem atualizar esse perfil? E o que chama atenção para o campeonato encaminhado é que na primeira reunião teve presença do Osasco FC.
Como pode? Se o clube foi comprado pelo Ska em 2020, que mágica está acontecendo aí? Bem, a melhor jogada é esperar pelo Conselho Técnico que definirá os times em campo. Isso à parte, até o momento o Osasco está extinto e vivo apenas no logo do Ska do penta que, por outro lado, paga perfil dublê na FPF.