As últimas informações do Corpo de Bombeiros não confirmam vítimas. Osasco volta ao cenário da tragédia nesta tarde com o Plaza Shopping, teto do estacionamento que desabou com três veículos na Praça de Alimentação. A ação da Polícia Militar e da Defesa Civil foi imediata em meio ao pânico que revivia a tragédia de 1996.
Em 11 de junho daquele ano o caos deu-se por explosão que atingiu a Praça de Alimentação – 46 mortes e mais de 300 feridos. O laudo apontaria vazamento na tubulação de gás sob o piso. Véspera do Dia dos Namorados, o shopping estava mesmo muito movimentado.
Dezenove anos depois, janeiro de 2015 e na mesma Praça de Alimentação, parte do teto (forro) desaba em razão de infiltração de água. Período de chuvas, o sistema do shopping não deu conta e o desabamento assustou sobremaneira em razão do mortal 1996.
Agora, oito anos depois o cenário trágico está aí e novamente na área da Praça de Alimentação. A prefeitura já interditou o shopping por tempo indeterminado e a ocorrência está registrada no 5º DP – o entorno do local no centro de Osasco está isolado. Se o mortal 1996 foi na véspera do Dia dos Namorados, a tragédia de agora marca o Dia Internacional da Mulher.
Base segura de informação e conteúdo